ASN MT
Compartilhe

Sebrae/MT realizará a rodada de negócios durante a GreenFarm

O objetivo é conectar produtores regionais de cachaça com o mercado internacional
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
Compartilhe

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT) estará presente na primeira edição da feira do agronegócio GreenFarm, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá. O evento vai reunir produtores, especialistas e empresas do setor em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de fortalecer o mercado regional e promover uma conexão com importadores estrangeiros.

O Sebrae/MT será o responsável pela rodada de negócios da GreenFarm, que acontecerá nos dias 12 e 13, e terá como foco os produtos feitos da cachaça. Os produtores regionais poderão ter acesso a compradores e investidores internacionais, com a oportunidade de apresentar a linha de produção ao comércio exterior.

De acordo com o gerente de relacionamento, inovação e mercado do Sebrae/MT, Fernando Holanda, as rodadas de negócio são fundamentais para o setor, especialmente em um estado como o Mato Grosso, em que a economia é amplamente baseada na agropecuária. “Além de negócios, essas rodadas são um espaço para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. Isso é particularmente importante em um setor como o agronegócio, que está em constante evolução devido a mudanças tecnológicas, regulatórias e de mercado”, destaca.

A feira também contará com palestras, oficinas, exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias, além de um espaço exclusivo para as mulheres, batizado de “Fazenda Rosa”. Na pecuária, os criadores e investidores poderão acompanhar leilões e exposições de animais de elite, incluindo ovelhas e cavalos. Para a empresária e uma das organizadoras do evento, Randala Lopes, a GreenFarm foi planejada com uma estrutura adequada para fornecer aos produtores uma experiência única e diversificada.

“A GreenFarm tem em seu DNA o propósito de conectar quem atua no setor produtivo do agronegócio local com agentes e investidores do mercado internacional. Será uma vitrine para mostrar produtos e serviços, além de abordar tendências do setor”, pontua Lopes.

A organização aguarda a presença de delegações internacionais que estarão no estado devido à agenda ministerial do G-20, que ocorrerá em um resort no Lago do Manso.

O público que comparecer aos dias da feira terá acesso a áreas de exposição de tecnologia, agricultura de precisão e conectividade, wi-fi gratuito, pontos de hidratação, praça de alimentação e atrações culturais.

Local do evento

O Aeroporto Bom Futuro fica localizado na Avenida dos Florais, S/N, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. No dia 12, a abertura do evento será às 09h. Nos demais dias, às 08h. A entrada é gratuita.