ASN MT
Compartilhe

Sebrae/MT realiza pesquisa para conhecer os novos hábitos de consumo dos mato-grossenses

Sebrae/MT realiza pesquisa para conhecer os novos hábitos de consumo dos mato-grossensesO estudo servirá para orientar as micro e pequenas empresas a entender melhor as preferências dos consumidores de todo o Estado
Por Assessoria de imprensa Sebrae/MT – Larissa Klein
ASN MT
Compartilhe

O Sebrae em Mato Grosso está realizando pela internet uma pesquisa com a finalidade de conhecer melhor os hábitos de consumo dos mato-grossenses. O estudo servirá para orientar as micro e pequenas empresas a entender melhor as preferências dos consumidores de todo o Estado.

Além de compreender os hábitos de consumo a pesquisa pretende identificar o perfil dos consumidores; entender como eles agem; quais os fatores que influenciam suas decisões de compra; de que forma eles costumam comprar certos produtos; quais os meios mais utilizados para o acesso às marcas e as tendências de consumo.

Segundo a analista técnica do Sebrae/MT, Valéria Ribeiro Calisto, coordenadora da pesquisa, os resultados serão de grande relevância para que os pequenos empreendedores possam conhecer as tendências de consumo.

“Em função da pandemia muitas mudanças de hábito de consumo ocorreram e precisamos entender elas. Sabemos que as pequenas empresas não têm como fazer investimentos em pesquisa, e por esta razão o Sebrae realiza a ação para auxiliar o empresário a conhecer o mercado, saber o que vender, e sobretudo, saber quem é e o que pensa o consumidor”, afirma.

O público-alvo do estudo são pessoas maiores de 18 anos, residentes em Mato Grosso. O período de apuração será entre 22 e 29 de junho. Para responder a pesquisa acesse o link: https://pesquisa.mt.sebrae.com.br/index.php/228923?lang=pt-BR

-