ASN MT Atualização
Compartilhe

Fórum Sebrae de Negócios será on-line e gratuito

Evento, de 10 a 12 de novembro, é voltado para empresários de varejo e alimentos e bebidas, que foram muito afetados pela pandemia
Por Rita Comini
ASN MT Atualização
Compartilhe

A próxima semana, de 10 a 12, será marcada pela quinta edição do Fórum Sebrae de Negócios, organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT) com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac/MT). O evento, voltado para os setores de varejo (multisetorial) e alimentos e bebidas (bares e restaurantes), será no formato on-line e as inscrições gratuitas pelo site https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/forumsebrae.

A coordenadora do evento, Denise Pimpim, analista técnica da Gerência de Conexões Empresariais do Sebrae MT, destaca que o porque do foco no varejo e alimentos e bebidas. “Pensamos nesses setores em virtude da alta densidade de negócios, e em especial porque foram muito afetados neste momento de pandemia”.

Ela lembra que estamos próximos da maior data de venda para o varejo que é o Natal. “O Fórum vem como uma oportunidade para os participantes ouvirem experiências de outros empresários que têm sido bem sucedidos em suas escolhas, estratégicas nos canais físicos e on-line, e assim poderem ter uma contribuição para que adotem melhores práticas de mercado”.

Na programação além de palestras e casos de sucesso, haverá duas visitas técnicas on-line em empresas de referência no Brasil onde os participantes terão a chance, não só de visitá-las e ouvir o que esses empresários têm para contar, mas também vão poder fazer perguntas ao final, tudo conduzido por um especialista.

O Fórum Sebrae de Negócios será um evento com estratégias digitais e soluções reais. Uma oportunidade para descobrir conceitos, tecnologias, tendências, fazer negócios e vivenciar novas experiências, com destaque para a transformação digital, a “bola da vez” no mundo dos negócios.

O evento é composto de três eixos: Conhecimento, com palestras e casos de sucesso; Experiência composta por visitas técnicas on-line em duas empresas, com acompanhamento de um consultor; Negócios, com duas rodadas de negócios para empresas de varejo e serviços, sendo uma internacional com ofertantes do segmento de alimentos e bebidas.

A programação será aberta com uma palestra com a expert em foodservice, Simone Galante, falando sobre os cinco desafios da transformação digital no segmento. Na sequência tem um talk reunindo, à distância, Rodrigo Barros e os chefs de cozinha Mariana Pelozio e Hugo Delgado, que trata da reinvenção na retomada. Fechando a primeira noite, Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands, proprietária do Outback, revela como melhorar a experiência do cliente.

A partir das 19h, a programação é voltada para o segmento de varejo multisetorial, Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, consultor com mais de 30 anos de experiência, faz a palestra “Varejo, covid-19 e transformação”. Na sequência, Gustavo Schifino, coordenador da Comissão de Transformação Digital da Associação Brasileira de Franchasing (ABF), fala sobre o novo comportamento do consumidor pós-pandemia. Para fechar a programação do segundo dia de evento, o talk “Estratégias varejo físico x varejo digital” vai reunir Rony Meisler e Fred Rocha. O primeiro fundador da marca de roupas carioca Reserva, recentemente vendida para a Arezzo&Co, e o segundo consultor especialista em varejo e consumo.

No dia 11, acontecem as visitas técnicas on-line, cujas inscrições estão condicionadas à participação no primeiro dia do evento; e a primeira rodada de negócios on-line com ofertantes de varejo e serviços.

Encerrando a programação, no dia 12, haverá a Rodada de Negócios Internacional – Alimentos e Bebidas.

Inscrições e mais informações no site https://relacionamento.mt.sebrae.com.br/forumsebrae ou pelo telefone 0800 570 0800

-

Confira a programação:

-

Dia 10

Das 15h às 18h30 – Palestra – Os Cinco Desafios da Transformação Digital no Foordservice – Simone Galante

Talk – Reinvenção na retomada – Rodrigo Barros, Chef Mariana Pelozio e chef Hugo Delgado

Case – Outback: Como melhorar a experiência do seu cliente – Pierre Berenstein

Das 19h às 21h30 – Palestra Varejo, covid-19 e transformação – Alberto Serrentino

Palestra Novo comportamento do consumidor pós-pandemia – Gustavo Schifino

Talk – Estratégias varejo físico x varejo digital – Rony Meisler e Fred Rocha

-

Dia 11 

Das 08 às 11h – Rodada de Negócios Varejo e Serviços

Das 15 às 18h – Visitas técnicas

-

Dia 12 

Das 15 às 18h – Rodada de Negócios Internacional – Alimentos e Bebidas.

Toda a programação segue o horário local de Cuiabá