Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MT 02/08/22 às 16:08 Atualização 03/08/22 às 17:19
Compartilhe

“Arraia do MEI” fomenta negócios de microempreendedores em Sorriso/MT

Por Ana Maria Ferreira/Assessoria
ASN MT 02/08/22 às 16:08 Atualização 03/08/22 às 17:19
Compartilhe

Mais de duas mil pessoas marcaram presença nos dias de festa do primeiro “Arraiá do MEI” que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho em Sorriso, iniciativa da sala do Empreendedor realizado pelo Sebrae e prefeitura do município. O evento é o primeiro realizado no Estado com a finalidade de alavancar as vendas dos micro empreendedores individuais. O primeiro “Arraiá do MEI” de Sorriso, movimentou mais de cinco mil reais durante os dois dias de festa.

Além de impulsionar as vendas, a iniciativa também possibilitou visibilidade e ampliou a visão empreendedora de pessoas como Deysee Fátima Miranda Curvo, dona de um pequeno restaurante de nome Cozinha Cuiabana. ”Eu estava bastante desanimada e pensando em desistir do meu negócio. Mas o Arraiá deu visibilidade ao meu restaurante, as pessoas estão gostando da minha comida e a maioria nem conhecia”, afirma Deysee.

Os microempreendedores participantes do evento, passaram por capacitação promovida pelo Sebrae/MT durante a semana que antecedeu os dias do “Arraiá do MEI. Sandra Silva, empreendedora também do ramo gastronômico, é uma das pessoas que passaram pela capacitação, “Foram dias maravilhosos em que aprendemos a lidar com o cliente, existe forma eficaz de cativar a clientela e eu não sabia”, destaca Sandra.

Cerca de 16 microempreendedores fizeram a capacitação e participaram do primeiro “Arraiá do MEI” de Sorriso. De acordo com Marcelo Ferreira, coordenador do Sebrae em Sorriso, já existe uma expectativa no município para que o evento aconteça no ano que vem. “O evento foi um sucesso aqui em Sorriso e despertou o interesse dos micro empreendedores em iniciativas semelhantes. Estamos avaliando a possibilidade de realizarmos mais eventos temáticos explorando as datas comemorativas”, avaliou Ferreira.

O “Arraiá do MEI, aconteceu na última semana do mês de julho no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol, em Sorriso/MT.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas