Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MT 04/08/22 às 12:24
Compartilhe

Sebrae/MT marca presença na Edição do Startup Summit 2022 em Florianópolis/SC

Por Ana Maria Ferreira/Assessoria
ASN MT 04/08/22 às 12:24
Compartilhe

Em 2022, o Startup Summit irá acontecer nos dias 04 e 05 de agosto e tem a estimativa de atrair mais de 5 mil participantes. Serão dois dias de evento, mais de 90 palestrantes, 7 palcos com palestras simultâneas, 14 trilhas de conteúdo, feira de negócios com mais de 50 expositores e 120 startups, festival de food trucks e happy hour.

Este é a terceira vez que o Sebrae/MT participa do Startup Summit com missão técnica composta por 30 pessoas entre empresários, startups, professores, advogados, representantes das universidades e de prefeituras, profissionais atuantes no segmento. A missão técnica compreende 4 dias, sendo dois dias dedicados a visitas técnicas e dois dias para o evento Startup Summit.

O interesse desses setores variados no Startup Summit se dá por ele ser o principal evento de conexão entre os principais nomes que integram e fomentam o ecossistema de inovação brasileiro, desde empreendedores e idealizadores até investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia.

A principal função da missão técnica do Sebrae/MT é oferecer aos participantes subsídios, acesso e conhecimento ao o que de mais inovador para diversas startups. Nas visitas técnicas realizadas nos dois dias que antecedem o Startup Summit permitem aos participantes entender porque a inovação é o segundo maior PIB da Florianópolis alavancando a economia da cidade.

“Nós trazemos os empresários para o evento justamente para que eles possam beber da fonte e enxergar quais exemplos podem ser aplicados nas startups de Mato Grosso, fechar parcerias que possam garantir desenvolvimento sustentável para nosso Estado”, pontua Fernando Pscheidt, analista técnico do Sebrae/MT que acompanha o grupo da missão.

Nos dois últimos anos o Sebrae/MT intensificou o trabalho de desenvolvimento do ecossistema de inovação junto aos atores do Estado, justamente para unir as esferas institucionais, empresas e governo a somarem os esforços no intuito de desenvolver cada vez mais o ecossistema da região.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas