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Sebrae/MT leva grupo de empresários para a Disney em missão técnica de inovações no atendimento ao cliente

A “Costumer Experience EUA” busca trazer inovações de sucesso em atendimento já reconhecidas internacionalmente
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
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Um grupo formado por 15 empresários mato-grossenses participou de uma missão técnica realizada em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 19 e 28 de outubro. Intitulada de “Costumer Experience EUA”, a imersão é organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) e tem como objetivo a busca por inovações no atendimento ao cliente ao implementar o método conhecido por ser inovador e encantador, utilizado na Disney.

A equipe participou de visitas técnicas em negócios locais de referência no território norte-americano, como outlets, incorporadoras e imobiliárias, além de terem acesso à experiência do “Backstage Magic”- atração voltada para os bastidores do complexo de parques da Disney.

O Sebrae/MT foi representado pela diretora Superintendente, Lélia Brun e pelo gerente de Desenvolvimento Territorial, Sandro Rossi que lideraram a missão. “Essa imersão revelou como os pequenos gestos e um atendimento memorável podem ser fatores decisivos para o sucesso de qualquer negócio. O entusiasmo em trazer essas lições para as empresas é notável, e o aprendizado adquirido certamente inspirará um novo padrão de excelência no atendimento ao cliente em Mato Grosso. Estamos prontos para dar mais um passo rumo à excelência!”, destaca a diretora.

Método Disney

O “método Disney de atendimento” tem como premissa proporcionar uma experiência de excelência para todos os “convidados”- nome substituto para o que chamamos de “clientes”. A empresa está em constante busca de como encantar um cliente através do atendimento. Além disso, tem clareza de que o produto ou serviço são figurantes em um cenário no qual a experiência é o verdadeiro protagonista. É por isso que o assunto ganhou tanta força ao redor do mundo: ao considerar a chamada “cultura da experiência”, a Disney é a principal referência em relação ao “customer experience”.

Próximas missões

O Sebrae/MT realiza missões nacionais e internacionais para impulsionar os negócios do estado por meio de dinamismo, técnicas inovadoras, novas tecnologias e muito aprendizado e prática. Já estão abertas as inscrições para duas missões internacionais.

Entre 07 e 16 de novembro, ocorrerá a “Web Summit Delas”, em Lisboa, Portugal. O evento é um dos maiores em tecnologia a nível mundial, sendo realizado anualmente. Ele reúne empreendedores, startups, investidores, empresas de tecnologia, governos e personalidades influentes do mundo dos negócios e da tecnologia para discutir tendências, inovações, oportunidades e desafios do setor.

Entre 16 e 27 de novembro, acontecerá a “Costumer Experience Ásia”, em Hong Kong, na China. A missão, assim como nos EUA, busca valorizar e implementar inovações e técnicas reconhecidas no atendimento ao cliente.

Para mais informações, clique no link.