“Insights importantes e muitas ideias”, resume o que Thielli Ehlert vivenciou durante a 5ª edição da ‘Jornada de Marketing Digital 2024’, realizada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso), nesta terça-feira (31.07), no Centro de Eventos do Pantanal. Pelo menos 5000 empreendedores foram impactados pelo evento, sendo que somente no presencial foram mais de 470 participantes, e, para o evento virtual, realizado dia 25 de julho, somaram mais de 4,5 mil inscritos.
“Ser um pequeno negócio pode ser vantajoso da ótica do digital, porque você está a frente do operacional, você conhece melhor seu cliente e pode usar situações de conflitos para impactar positivamente seu cliente, e só você, empreendedor, pode decidir gerar esta experiência positiva e dar o melhor atendimento”, disse a palestrante Isabela Matte para o público.
O evento consolida o posicionamento do Sebrae/MT de contribuir para o aumento da maturidade digital dos pequenos negócios “com foco em melhorar a presença do empreendedor no universo online, fortalecer o conceito e a estratégia da marca, para obter resultados mais sustentáveis”, diz a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun.
-
Neste ano, além de palestrantes inéditos no estado, a proposta do evento foi mostrar as principais tendências do mercado online, com experiência do cliente, além de construção e gestão da marca.
“Os especialistas que trouxemos certamente vão contribuir e muito com o desenvolvimento dos pequenos negócios, com conteúdo e ferramentas para dar autonomia, e claro, aumentar a presença digital da empresa e assim melhorar os resultados”, disse Camila Costa, gestora do evento.
Valor e experiência
Atentos a cada detalhe das palestras, entre sorrisos, anotações, registros e muitos aprendizados, estava Thielli Ehlert, uma das participantes que saiu cheia de expectativas do evento.
“A Jornada de Marketing Digital do Sebrae foi muito interessante e trouxe insights importantes para toda a equipe de Comunicação do Sistema Comércio de Mato Grosso, formado pela Fecomércio, Sesc e Senac. Nosso time saiu do evento com muitas ideias e comprometido em melhorar ainda mais nossa atuação digital”, comentou a diretora de Comunicação do Sistema Fecomércio, que participou do evento junto com sua equipe.
Com uma ampla programação, o primeiro palestrante a subir ao palco e conversar com os mais de 470 presentes foi o escritor e especialista em estratégias e branding, Arthur Bender.
“Eu defendo a tese de que as marcas precisam de um significado muito maior que seus produtos e serviços, e que paixão e significado, tem muito a ver com realização pessoal”, disse o criador do conceito ‘personal branding’ no Brasil, ao apresentar a palestra: ‘Paixão e Significado da Marca’.
A segunda palestra foi com Marcelo Alemi, que, de forma descontraída, levou o tema ‘Digital Branding’ aos participantes. “É importante que o empreendedor entenda como se comunicar, se posicionar e, desta forma, chamar atenção para seu produto, sua loja e sua marca”, falou.
E para finalizar o evento, a palestra magna ‘O poder do Marketing de Experiência’, com a jovem escritora e especialista em marketing digital Isabela Matte, que entrou para a lista da Forbes ‘Under 30’, como uma das personalidades abaixo dos trinta anos mais influentes e que revolucionam os negócios e transformam o mundo.
Com olhar para o ambiente de negócios local e em reconhecimento às empresas que já atuam estrategicamente com Branding no estado, o evento contou com a participação da Cervejaria Louvada. A gerente Rose Göbel, apresentou as principais estratégias para agregar valor à marca e fortalecer o relacionamento com seus seguidores.