O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso), liderou a missão técnica ao ‘Startup Summit 2024’, em Florianópolis (SC). Com a participação de mais de 50 empreendedores do estado, o objetivo de fomentar novos negócios, desenvolver ideias, promover encontro entre parceiros, investidores e oportunizar aos empreendedores apresentarem suas empresas durante os três dias de evento.
A missão que durou sete dias, de 11 a 17 de agosto, e, ao todo, foram 31 representantes de Ecossistema de Inovação desenvolvido pelo Sebrae/MT, formado por empresas, startups, governo e universidades representadas no grupo, que contou com duas visitas técnicas exclusivas e três dias de participação no Startup Summit.
Além de outros 19 negócios inovadores contemplados pelo Prêmio Sebrae Startups, que ganharam stands para expor seus produtos e serviços, no qual receberam cursos exclusivos e participaram de rodadas de negócios.
Para acompanhar as caravanas de todas as regiões do estado, esteve o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), do Sebrae/MT, Jonas Alves, ao lado dos analistas técnicos Fernando Pscheidt, Diego Menegatti e João Batista.
Jonas Alves ressaltou a importância de fortalecer novos negócios e contribuir com ações voltadas às startups mato-grossenses. “Aqui vieram empreendedores de Mato Grosso para expor seus produtos e soluções, com auxílio do Sebrae, o que para nós é um orgulho poder mostrar as potencialidades do nosso estado para o Brasil e para o mundo. Estamos muito satisfeitos com o resultado desta ação, pois estas empresas vão decolar com o apoio do Sebrae”, disse.
Segundo o gestor estadual de Inovação o Sebrae/MT, Fernando Pscheidt, o saldo foi positivo para as startups de Mato Grosso, com diversos contratos fechados, parcerias e vendas formalizadas, além de novas possibilidades.
“Para os nossos empresários é uma chance de se conectar com líderes do setor, descobrir novas oportunidades e ainda se inspirarem com ideias inovadoras que podem transformar seus negócios. E, Mato Grosso vem crescendo e conquistando seu espaço no cenário da inovação, tenho certeza de que cada vez mais o Estado vai evoluir, se destacar no mercado e se tornar protagonista da inovação no Brasil”, comentou Pscheidt, ao citar que na edição anterior do evento, somente dois empresários de Mato Grosso expuseram seus produtos e agora, foram 19.
Startup Summit
Esta foi a sétima edição do evento, realizado de 14 a 16 de agosto, em Florianópolis (SC). O Startup Summit consolidou-se como o principal evento de inovação e empreendedorismo do Brasil, atraindo um público recorde de 9,4 mil participantes neste ano.
Além disso, o evento ampliou significativamente sua presença internacional, com delegações estrangeiras de 12 países, que trouxeram perspectivas inovadoras e estabeleceram conexões estratégicas com o ecossistema brasileiro, promovendo uma troca rica de experiências e know-how.
O evento atraiu 1.000 startups participantes do Prêmio Sebrae Startups e contou com 208 palestrantes, proporcionando um ambiente propício para discussões sobre os desafios e oportunidades no cenário global de inovação.
-