A cidade de Santo Antônio de Leverger recebe, nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/08), o Circuito Gastronômico do Pantanal. A programação ocorre na Orla Municipal, das 18h às 22h, e vai reunir 15 expositores, com opções de doces, salgados e bebidas. A entrada é gratuita. Além das opções gastronômicas, o público também poderá acompanhar várias apresentações de bandas locais durante os dois dias de evento.
A iniciativa é resultado da parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Prefeitura Municipal. Com foco na valorização dos sabores regionais, o cardápio inclui peixada, carne com arroz, sarapatel, pizza, pastel, salgadinhos e doces diversos. Os produtos serão comercializados por empreendedores locais.

O assistente técnico do setor de turismo do Sebrae/MT e gestor do evento, Renato Costa, explicou que, para o preparo de toda a programação aberta ao público, que terá início nesta quinta, foi realizado junto aos empreendedores, consultorias técnicas com chefs de cozinha especializados no cardápio regional, em inovação de pratos e boas práticas no manuseio de alimentos.
“O Sebrae Mato Grosso atua em várias frentes para capacitar os empreendedores, entre elas o setor de alimentos. O propósito deste Circuito Gastronômico é promover os sabores regionais e oferecer uma programação especial para a população. Com o evento, os empresários poderão colocar em prática os ensinamentos adquiridos nas consultorias e aprimorar seus produtos e serviços”, enfatizou o assistente.
As próximas edições do Circuito Gastronômico estão prevista para os próximos meses, nos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento e Nobres.


