ASN MT Atualização
Compartilhe

Centro de Eventos do Pantanal sedia o 35º Congresso Brasileiro de Genética Médica

O evento está sendo realizado pela segunda vez em Cuiabá, o que posiciona a cidade no radar internacional para eventos voltados à área médica
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT Atualização
Compartilhe

Entre os dias 28 e 31 de agosto, o Centro de Eventos do Pantanal recebe o 35º Congresso Brasileiro de Genética Médica, organizado pela Sociedade Brasileira de Genética Médica e Genômica (SBGM). Cerca de 900 pessoas, entre congressistas, palestrantes e apoiadores de todas as partes do Brasil e demais países ao redor do mundo estarão presentes entre os quatro dias de evento.

Foram montados 26 stands no Pavilhão das Nações, e equipados os quatro auditórios disponibilizados para palestras durante a programação.

Esta é a segunda vez que o Centro de Eventos do Pantanal é escolhido para sediar o congresso, sendo a primeira no ano de 2011. Nesta edição, o evento aborda quatro eixos da genética: dismorfologia, metabologia, neurologia e oncologia, além da reprodução humana por genética e a ética profissional.

Para o presidente do congresso, Dr.º Marcial Francis Galera, o encontro é uma oportunidade para a medicina, no geral, obter um melhor conhecimento sobre o tema. “Precisamos fortalecer o assunto, pois o médico geneticista é o principal ator na condução dos casos de pacientes com doenças raras, porque ele entende melhor os mecanismos e a forma de tratamento. E, neste contexto, o tema principal do nosso congresso é a linha de cuidado da genética médica”, destaca Marcial.

O presidente também ressalta a estrutura do Centro de Eventos do Pantanal para receber o congresso. “Nós recebemos diversos feedbacks positivos de quem está participando do congresso sobre o Centro de Eventos. É um verdadeiro ‘ganha-ganha’ em diversos aspectos.”

Para a analista de captação de eventos do Sebrae/MT, Sílvia Ribeiro, a realização de um congresso de grande proporção no Centro de Eventos do Pantanal, traz um impacto positivo para Cuiabá e coloca a cidade no radar internacional. “Estamos desde o ano passado em negociações e apresentando o Centro de Eventos do Pantanal aos organizadores, para trazê-los para cá. Além do destaque que o congresso traz para nossa cidade, também temos o impacto econômico, que movimenta 53 setores, de forma direta ou indireta”, afirma Sílvia.

A expectativa é de que, por dia, o turismo do tipo “bleasure”, que une negócios e lazer- como o que ocorre com o congresso-, gere cerca de 300 dólares de investimentos na economia local, como em hotéis, restaurantes e viagens por aplicativo, por exemplo.

Programação

O 35º Congresso Brasileiro de Genética Médica se encerra neste sábado (31). O último dia de programação conta com mesas redondas, workshops, além de exposição e premiação de trabalhos.