Com o compromisso de oferecer uma experiência completa de aprendizagem onde teoria e prática andam juntas, o curso Chamada de Impacto, promovido pelo Sebrae, finalizou o ano de 2022 com mais de 700 pessoas impactadas. O último Chamada de Impacto desse ano aconteceu em um shopping em Várzea Grande com cerca de 53 participantes.
De acordo com Rosiane da Silva Alexandre Kochhan, analista técnica do Sebrae/MT e também uma das coordenadoras do Chamada de Impacto, todos os participantes do curso adquirem uma nova visão do próprio negócio. A principal proposta do Sebrae é fomentar o empreendedorismo sustentável dentro do Estado de Mato Grosso.
Além de aprender, trocar experiências e receber mentorias personalizadas, os participantes da Chamada tem a oportunidade de participar de uma Feira de Negócios aberta à comunidade, para mostrar para o mercado tudo que aprendeu e conquistar a freguesia.
“Terminamos o ano com a sensação de dever cumprido graças as inúmeras histórias de superação dos nossos empreendedores. Foram muitas pessoas impactadas. O número de pessoas que criaram o próprio negócio, que mudaram de vida e que estão reescrevendo a própria história é muito maior do que as 700 eu participaram do Chamada de Impacto”, pontua Rosiane da Silva Alexandre Kochhan, analista técnica do Sebrae/MT e uma das coordenadoras do Chamada de Impacto.
A artesã Joana Silva foi uma das certificadas do curso Chamada de Impacto que aconteceu em Várzea Grande. Ela conta que quando pensou em investir na confecção de terços artesanais descobriu um câncer no pâncreas e os planos de criar o próprio negócio foram adiados.
“Foi um período muito difícil que superei com apoio da minha família. O interessante foi que a doença, me deu ainda mais força e eu percebi que eu podia investir nisso. Eu precisava melhorar o que eu Já tinha e foi aí que o Sebrae chegou com o Chamada de Impacto. O curso me abriu caminhos para as oportunidades que eu não vou desperdiçar, conta a empreendedora.
O Chamada de Impacto já esteve presente em outras cidades do Estado e mudou a vida de muita gente. O para o próximo ano, o Sebrae/MT deve apresentar novidades para que o curso fique ainda mais dinâmico e alcance mais cidades impactando mais pessoas.