Com o tema voltado para “vendas online no varejo e serviços”, o Turbina Vendas Sebrae 2023 abriu sua programação online nesta terça (14) pelo canal do Youtube Sebrae Mato Grosso, com nomes renomados do segmento. Ricardo Rocha falou sobre “o atendimento phygital” e Ciro Bottini sobre “equipe de alta performance em vendas”.
Nesta quarta (15), a programação foi realizada presencial no Centro de Eventos do Pantanal. Nos dois dias de programação – online e presencial -, o evento conectou empreendedores aos ambientes de vendas virtuais, por meio de talks, palestras e mentorias.
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Para o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, o resultado foi positivo. “O evento foi planejado alinhando as vendas online a dois setores que dominam o universo das empresas em Mato Grosso, que é o varejo e serviços. Hoje, esses segmentos respondem por 74% do mercado, sendo 32% do varejo e 42% serviços. Estamos muito honrados em sermos, por mais um ano, porta-vozes das inovações e tendências que podem transformar os nossos negócios”, avaliou Schelini.
Na programação, o público pode acessar temas de vanguarda do empreendedorismo, relacionamento com o cliente, vendas, créditos, serviços financeiros, atendimento físico e digital, internacionalização e tendências de varejo com foco na geração de resultados sustentáveis e Pós-NRF2023.
Vinicius Victor Silva, consultor do Mercado Livre, um dos cases de sucessos apresentados no Turbina, bateu um papo com o público sobre vendas no e-commerce. Vinicius explanou sobre a importância de se pensar além do crescimento acelerado para se construir um ecossistema de negócio que trabalhe sozinho.
“Faturamento é ego. Realidade é caixa. Muitas empresas ainda – e muito por falta de conhecimento estratégico – se preocupam somente em crescer o faturamento de forma acelerada, pensando que esse é o caminho certo, mas acabam quebrando no meio deste caminho, porque não trabalham o caixa de forma estruturada. E a ideia estratégica no online é crescer escalável ganhando dinheiro e sempre reinvestindo. Pois, dessa forma, o crescimento será de forma sustentável, com um ecossistema que trabalhe sozinho”, elucidou.
Paralelo à apresentação de Vinicius, o publicitário e especialista em vendas online, Ivan Tonet, ministrou o talk “Planejando e escalando suas vendas”. Após, o representante dos Correios Albert Sympson Garcia, apresentou, sob o tema “Entregue seus produtos do Oiapoque ao Chuí, sobre logística. E fechando o dia, o celebrado Luiz Marinho expôs todas as “Tendências para criar o futuro do varejo – Pós NRF 2023”.
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“O online, mercado digital, vai continuar tendência para os próximos anos. Então, trazê-lo para o Turbina também atende uma das dores do nosso público. Os empresários, além de acessar as estratégias do online, também estão analisando cenários e tendências mundiais, para que possamos estruturar as empresas ao mercado internacional”, frisou o analista de Negócios do Sebrae/MT, Alberto Santana.
Santana também lembrou da alta participação do público do interior e o quanto esse alcance soma no fomento da economia local. “O Sebrae promove eventos que possam alcançar todas as cadeias. Isso impacta, diretamente, em todas as cadeias e também apresenta as riquezas do nosso estado. Oportunizamos experiências”, acrescentou.
Além da programação, o evento também ofertou, gratuitamente, mentorias em várias áreas. A empresária do segmento de odontologia Rosângela Gomes, recebeu todas as orientações sobre marketing digital. Ela validou o sucesso do evento e parabenizou a instituição. “O Sebrae é uma escola fantástica, que nos dá todo apoio. Participar de seus programas, eventos, sempre enriquece nosso negócio. Recebi todas as orientações sobre o digital e vou poder ampliar as minhas ações de vendas”, finalizou.
A programação online do Turbina Vendas estará disponível até o dia 16/03/2023 no canal do youtube do Sebrae Mato Grosso. Mais informações sobre a programação de capacitações e consultorias podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site www.mt.sebrae.com.br
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