Foi reinaugurado em Várzea Grande o Centro de Atendimento Empresarial (CAE), na última sexta-feira (17), com apoio do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande. A unidade oferece aos micros e pequenos empresários toda a estrutura necessária para o fortalecimento e atendimento aos empreendedores do município. O espaço está instalado dentro do Várzea Grande Shopping, no 2º piso, com o horário de funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 17h.
Para fortalecer o atendimento, nesta semana a unidade é um dos polos de atendimento para a ‘Semana do MEI’ em Várzea Grande. Além disso, a unidade vai oferecer diversos serviços de forma gratuita para quem deseja empreender ou já é um MEI (Microempreendedor Individual). Seja para tirar alguma dúvida, para formalizar-se como MEI ou fornecer suporte para que os empreendedores tenham acesso a serviços do sistema, como emissão de boletos, declaração e alteração de dados, como ressalta o diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini.
“O Sebrae/MT apoia o desenvolvimento territorial, principalmente nos municípios, para fomentar oportunidades e o desenvolvimento das pequenas empresas no seu território. Essa parceria com a prefeitura de Várzea Grande oportuniza acesso ao conhecimento, informações e o portfólio de soluções que o Sebrae/MT tem para quem empreende e acredita no sonho de todos aqueles que querem empreender no município”, explica o diretor.
De acordo com o gerente da Agência Sebrae Cuiabá, Charles Padilha, a equipe responsável por repassar as informações e tirar as dúvidas dos micros e pequenos empreendedores é treinada pelo Sebrae.
“Todas as orientações serão fornecidas na unidade, assim como a oferta de capacitação necessária para a regularização. As pessoas acham que é muito complicado tornar-se micro empreendedor. E o CAE serve justamente para provar o contrário e mostrar o caminho que eles devem seguir”, diz o gerente.
Na oportunidade, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat destacou a importância da parceria, principalmente para colaborar com os cidadãos que querem desenvolver seu potencial empresarial.
“A abertura do CAE em parceria com o Sebrae/MT é muito importante para apoiar os pequenos empresários e ajudar quem quer abrir o seu próprio negócio. Nós queremos apoiar cada vez mais novos empreendedores para fortalecer esse setor e tornar nossa região cada vez mais produtiva e desenvolvida”, reforça o prefeito.