ASN MT
Compartilhe

Membros do programa Líder de Fronteira de MT realizam visita técnica na região Sul do país

Grupo com 13 profissionais que atuam como lideranças participou de uma Missão Técnica até a divisa com a Argentina
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
Compartilhe

Um grupo com 13 profissionais que atuam como lideranças e fazem parte do programa Líder de Fronteira, na região sudoeste de Mato Grosso, participou de uma Missão Técnica para conhecer a região de fronteira na região Sul do país até a divisa com a Argentina. Durante as visitas, os participantes puderam aprofundar a visões estratégicas por meio de insights, inspirações e reflexões sobre as oportunidades de adoção de um modelo alinhado às diretrizes ESG.

A missão partiu de Barracão, no Paraná, passou por Dionísio Cerqueira, em Santa Catarina, e seguiu até a fronteira com a Argentina, na cidade de Bernardo Irigoyen. O grupo finalizou a jornada em Foz do Iguaçu (PR), passando por um total de 21 municípios, sendo 18 brasileiros e três argentinos, nas regiões de fronteira.

Ação teve o objetivo conhecer o Programa Líder de Fronteira na região Sul do país – Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

A ação promovida pelo Sebrae Mato Grosso teve o objetivo conhecer o Programa Líder de Fronteira na região Sul do país, reconhecida por ser pioneira na implementação do programa em todo o Brasil.

Na programação, o grupo visitou a Associação de Empresários e Comércio de Fronteira, o Espaço do Empreendedor, em Bernardo de Irigoyen (Argentina) que atua com o apoio do Sebrae/PR, além de visitas ao Porto Seco, prefeituras, câmaras municipais e lojas de Duty Free nas regiões.

13 profissionais realizaram visitas técnicas – Foto: Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT

“A missão ainda incluiu reuniões com empresários argentinos e brasileiros, além de um encontro com lideranças do “Programa La Frontera”, que atuam há dez anos no projeto, promovendo o desenvolvimento regional fronteiriço. Nestas oportunidades, os participantes puderam falar sobre a experiência com o projeto, desafios para promover o desenvolvimento e negócios nas regiões de fronteiras, sobretudo principalmente os resultados e inúmeros oportunidades geradas a partir da parceria com o Sebrae”, destaca Cynthia Justino, gestora estadual do programa Líder de Fronteira, do Sebrae/MT.

Na comitiva estavam o Consul da Bolívia, Davi Peres, o presidente da Associação Comercial de Pontes e Lacerda, Eridson Vieira e mais sete participantes do Programa Líderes de Fronteira de Mato Grosso, representando os municípios de Comodoro, Vila Bela, Cáceres e outros municípios da região. Além de três colaboradores do Sebrae/MT: Sandro Rossi, que é gerente de Desenvolvimento Territorial e as analistas técnicas Cynthia Justino e Cirlene Barbosa.