A Feira de Negócios do Araguaia movimentou o comércio e a sociedade da região ao reunir mais de 15 mil pessoas e gerar a comercialização de aproximadamente R$ 42 mil em produtos locais. O evento organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) contou com a participação de 27 expositores, além de praça de alimentação, apresentações culturais regionais e ainda uma exposição de carros antigos.
A gerente Regional do Sebrae/MT, Jaqueline Macedo, conta que o evento realizado entre os dias 15 a 17 de novembro, na Arena Porto do Baé, em Barra do Garças, movimentou a cidade, o que era o principal objetivo da organização “impulsionar os empreendimentos locais e aproximar a população dos pequenos negócios”, destaca a gerente do Sebrae/MT em Barra do Garças.
“Além disso, promovemos a valorização do empreendedorismo local e fortalecemos a comercialização dos produtos daqui da região Araguaia, o que é muito importante. A comunidade da região aprecia essas iniciativas, que destacam a gastronomia e os artistas locais, promovendo uma conexão especial. É um evento que faz a diferença no município”, reforça.
Entre os 27 expositores da Feira de Negócios do Araguaia, estavam presentes os segmentos de alimentação, artesanato, cosméticos, móveis, roupas, calçados, acessórios, floricultura, turismo, construção civil, escola de gastronomia, entre outros. Já em relação as apresentações culturais, subiram ao palco artistas da música, dança, grupo de capoeira, contadores de histórias e DJ.
Essa foi a primeira vez que o evento é realizado em 12 anos. A retomada se deu após encontros com empresários e empreendedores da região.