O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e a Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (ACIR) tem desenvolvido em conjunto diversas ações para impulsionar os empreendedores do município e região. Uma delas foi a 2ª edição do ‘Falando Sobre Marketing’, que levou conhecimento e novidades sobre o cenário no ambiente digital, além de contar com a participação de casos de sucesso da cidade para inspirar os empresários.
O gestor de Mercado Digital do Sebrae/MT, Leandro Gonçalves, apresentou a palestra ‘Vendendo + na era da internet’ e explica que a internet dispõe de diversas estratégias e possibilidades.
“A ação foi justamente para mostrar como os negócios podem aproveitar as inúmeras ferramentas e oportunidades que o ambiente digital proporciona. Trouxemos de forma bem clara, tranquila e assertiva, com exemplos práticos, porque a gente sabe que existe muita teoria em torno do marketing digital, mas a gente se une justamente para mostrar que é possível aplicar essas ferramentas e técnicas que são de fácil acesso e muitas vezes gratuitas”, explica.
O gestor ainda ressalta que estar presente no digital é necessário para bons resultados no negócio. “As empresas precisam disso, dessa preocupação em estar na internet. Não é só questão de postar, fazer o post bonitinho dançando. A gente precisa entender mais de negócios para entender de que forma o marketing digital pode apoiar esses negócios a ter melhores resultados, boa visibilidade, melhorar sua marca, gerar relacionamento com os clientes e esse encontro serviu justamente para isso, para que esses empresários possam ter uma presença digital mais assertiva”, explica.
O evento também contou com uma rodada de negócios com os empresários e diretores da Acir, Júlia Bertoni (Celeiro), Giovana Magalhães (Brigadeiros da Gi), William Abreu (Estilo Secreto) e Junior Otto (Otto Criativo).