ASN MT Atualização
Compartilhe

Empreender com excelência exige saúde e autocuidado, reforçam palestrantes na Feira do Empreendedor

Roberta Carbonari e Paulo Muzzy falaram sobre importância da saúde para potencializar a performance dos empreendimentos
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT Atualização
Compartilhe

O segmento da saúde e beleza tem se destacado a cada ano com as mudanças de comportamento e mente, o que gera mais oportunidades para os profissionais da área e empreendedores que se interessam nesse ramo. Para reforçar e motivar os participantes da 13ª Feira do Empreendedor 2023, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), uma das palestras masters foi do médico e influencer Paulo Muzy, que deu dicas sobre como potencializar a saúde para alta performance nos negócios.

“O empreendedor precisa saber que o bem mais importante dele é a própria saúde. As metas que os profissionais se colocam acabam ficando não realizáveis, não pela capacidade de gerir ou criar, mas porque não tem mais energia para colocar no negócio dele”, destacou Muzzy.

O palco principal do auditório Conecte-se do Centro de Eventos do Pantanal contou também com a palestra da nutricionista Roberta Carbonari, que explanou sobre o autocuidado para empreender com excelência.

“É muito importante esse espaço para que o profissional da saúde seja visto como um empreendedor e existe muitas oportunidades de negócios na área da saúde. Quanto mais tivermos profissionais empreendendo nessa área, e oferecendo saúde e serviços de saúde à população, melhor será”, completou Roberta.

Planejamento e Estratégia

De acordo com o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, o planejamento e estratégia para eventos de conexão e network são elementos cruciais para o êxito de um negócio, principalmente para os que buscam a expansão no mercado.

“É gratificante contar com esse grande número de expositores que querem expandir seus negócios com franquias e modelos de negócio. O Sebrae/MT apoia os dois lados, tanto aquele que quer expandir como franquia, como aquele que quer ser o franqueado”, completou.

Segundo ele, independente do modelo de negócio, o importante é fazer um plano de negócio sólido e buscar orientação em ferramentas ou profissional, como o oferecido pelo Sebrae, que tem conhecimento e métodos para isso. “É fundamental para aumentar as chances de sucesso em qualquer empreendimento”, afirmou Dahmer.

Novos empreendimentos

O evento também serviu como plataforma para novos empreendimentos. O Grupo Shop, uma holding com mais de duas décadas de experiência, estreou na Feira do Empreendedor 2023 com o pé direito. Com sede em Goiás e uma parceria de longa data com o Sebrae, agora em Mato Grosso, a empresa conseguiu fechar negócio para a abertura de mais uma franquia na cidade de Primavera do Leste.

“Estamos com um projeto de expansão para Mato Grosso, onde já temos uma loja em Nova Xavantina. Viemos para a feira com o intuito de fortalecer a marca na região e mostrar a nossa marca, que inclui a rede de drogarias Droga Shop e a de petshop Pop Pet, além de alavancar as vendas. Concluímos aqui a negociação de uma nova loja e estamos levando muitas prospecções”, comemorou o gestor de marketing do Grupo Shop, Raphael Sales, que já pensa em trazer as outras marcas da rede para a próxima edição da feira.

A 13ª Feira do Empreendedor 2023 reuniu um grande complexo de negócios e oportunidades. Expositores que estiveram no local realizaram prospecção de novos clientes, destacaram a sua visibilidade no mercado, além de concretizar acordos e expandir seus empreendimentos.

O evento reuniu 80 expositores e 40 estandes inovadores, incluindo lojas conceitos, empório artesanal, entre outros espaços de fomento. Teve o apoio das seguintes instituições: Fecomércio, Senar-MT, Sicredi, Fiemt, Tik Tok, Sicoob, Banco do Brasil, Desenvolve MT, Cuiabá Expo Solar, Arcade, Charge TI, Heimdallr e Yazo.