Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

ASN MT 25/07/22 às 16:44
Compartilhe

Rede Estendida promove Encontro Regional de Atendentes em Barra do Garças

Por Assessoria/Ana Maria Ferreira
ASN MT 25/07/22 às 16:44
Compartilhe

Onze municípios da região de Rondonópolis, participaram do Encontro Regional da Rede Estendida em Barra do Garças. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Julho com o objetivo de estabelecer benchmarking, promover boas práticas de gestão, conhecer as necessidades do pequeno e micro empreendedor e das micro e pequenas empresas para ampliar o atendimento da Rede Estendida aos municípios da Região.

O evento aconteceu na Pousada do Sol do Araguaia em Barra do Garças e reuniu atendentes, pequenos e microempreendedores e representantes das pequenas empresas que já são atendidas na Sala do Empreendedor, Centros de Apoio ao Empreendedor (CAEs) e SEBRAE. Durante os dois dias de evento aconteceu também a capacitação dos agentes para melhor atender as necessidades dos clientes empreendedores e dos pequenos e micro empresários.

As cidades participantes foram Água Boa, Nova Xavantina, Vila Rica, Araguaiana, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Primavera do Leste, Dom Aquino, Pontal do Araguaia e a anfitriã do evento Barra do Garças. Segundo a gerente do Sebrae Rondonópolis, Érika Santos, a atuação da rede estendida do Sebrae impacta diretamente na competitividade dos pequenos negócios, fortalecendo as estratégias de atuação desse setor fundamental para impulsionar a economia local.

“A capacitação desses agentes, que são atendentes da linha de frente do empreendedorismo, é imprescindível, pois se os agentes de desenvolvimento estiverem preparados para trabalhar o empreendedorismo nos municípios o avanço dos pequenos negócios será muito maior”, pontuou Érika.

O encontro capacitou 16 atendentes atuantes nos 11 municípios da região de Rondonópolis, por   meio do benchmarking e seus pilares como adaptação, melhoria de processos, identificação de lacunas, criação de oportunidades, aumento da produtividade, competitividade, além de estabelecer boas práticas de gestão, de desenvolvimento com potenciais empresários.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas