A Agência Regional Metropolitana do Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso), localizada no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, celebra o primeiro ano de atividades com um saldo positivo em atendimentos aos empreendedores. Inaugurada em 28 de janeiro de 2025, a unidade contabilizou, nos primeiros 12 meses de instalação, 204 eventos e mais de 12 mil atendimentos a empreendedores.
Localizada no primeiro piso do shopping, a agencia conta com uma estrutura ampla, como cerca de mil metros quadrados, que inclui a Sala Espaço Mulher de Negócios, Sala de Inteligência Artificial, Living Lab e uma área voltada para eventos e capacitações.
O gerente da agência, Julio Prior, destacou que a expansão do Sebrae/MT foi planejada para ampliar o acesso dos empreendedores a serviços de gestão, orientação e capacitação, com o objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento de forma organizada e sustentável.
“Foi um ano desafiador, mas seguimos focados em estimular o empreendedorismo, a inovação, além de contribuir para que tanto os negócios nascentes quanto os existentes se tornem mais competitivos. Quando o empreendedor tem acesso próximo a esse tipo de suporte, ele consegue organizar melhor sua empresa, reduzir riscos e crescer de forma sustentável”, avaliou.
A Regional Metropolitana do Sebrae/MT atende os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Barão de Melgaço, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Poconé e Nossa Senhora do Livramento.
Recorde de atendimentos
Em 2025, o Sebrae Mato Grosso registrou um recorde em serviços prestados. Ao todo, foram contabilizados mais de um milhão de atendimentos em ações diversas, a exemplo de programas, consultorias, missões técnicas, feiras, cursos, trips, meetings e capacitações oferecidas de forma gratuita ou subsidiada.
Além da inauguração da Agência Regional Metropolitana, em Cuiabá, o Sebrae Mato Grosso ampliou sua presença no interior do Estado com a implantação de postos de atendimentos em outras três cidades, que são os municípios de Pontes e Lacerda, Guarantã do Norte e Água Boa.

