ASN MT Atualização
Compartilhe

Circuito Gastronômico do Pantanal 2024 atrai público de quase 1,5 mil pessoas em Santo Antônio de Leverger

Neste ano, a ação percorrerá também os municípios de Poconé e Nossa Senhora do Livramento
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT Atualização
Compartilhe

A abertura do Circuito Gastronômico do Pantanal de 2024 atraiu um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas para o Festival Gastronômico no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), nos dias 12 e 13 de abril. O projeto realizado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso), via agência metropolitana, tem o propósito de ampliar o turismo gastronômico e posicionar a culinária regional como importante promovedor da economia local.

“O Festival Gastronômico acontece desde 2021 no Circuito Gastronômico do Pantanal. Neste ano, a abertura foi Santo Antônio de Leverger, que recebe a terceira edição, sendo uma iniciativa da nossa nova agência do Sebrae/MT, a Agência Cuiabá. O objetivo é atrair visitantes pela gastronomia e com isso apoiar os pequenos negócios dos segmentos turísticos”, destaca Fabíola Lima, coordenadora do Circuito astronômico 2024.

O desenvolvimento territorial é um dos objetivos do Sebrae/MT, que nesta ação promoveu qualificação de 17 empreendedores que atuam em Santo Antônio de Leverger. Dos 17 empreendedores qualificados, 12 foram expositores na Feira Gastronômica realizada no último final de semana.

Festival atraiu quase 1,5 mil pessoas, nos dias 12 e 13 de abril.

“O nosso consultor, o chefe Marcelo Cotrim, compartilhou seu conhecimento para a construção de todos os pratos criados para esta edição. Eles receberam consultorias de boas práticas e manipulação de alimentos, finanças e marketing digital, ou seja, todos que participaram foram beneficiados pela ação”, explica Fabíola Lima.

O Circuito Gastronômico do Pantanal é uma iniciativa realizada pelo Sebrae/MT, em parceria com as prefeituras municipais. Neste ano, a ação percorrerá três municípios pantaneiros. Além de Santo Antônio de Leverger, haverá edições em Poconé e Nossa Senhora do Livramento.