Autenticidade, transformação, história, força e empoderamento. Esses são alguns segredos para o sucesso de uma marca, compartilhados pela empresária e influenciadora digital Natália Beuty, uma das palestrantes mais aguardadas na 13ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso).
Ela falou durante a palestra que é preciso despertar sentimentos nas pessoas, esperança, para que elas possam chegar lá. “Tem que gerar emoção nas pessoas, por meio da comunicação, principalmente no marketing e nas redes sociais, sem se apegar à perfeição, mostrando somente coisas perfeitas”, comentou Natália.
Segundo a influencer, hoje as pessoas se conectam na imperfeição, no lado do ser humano, do ser. “Então não devemos esquecer essa conexão das pessoas, do ser humano, do imperfeito”, completou.
Natália ensinou ainda que tem o lado do negócio, que é preciso agregar experiência para as pessoas. “Eu não vendo sobrancelha. Eu vendo toda a experiência que eu gero no meu cliente, e aí eu paro de concorrer com o preço e começo a agregar o valor de fato no meu serviço. É preciso ir além e surpreender as pessoas”, lembrou.
E-commerce e Marketplace
O caminho do sucesso no marketing digital passa pela inovação, explicou o diretor técnico do Sebrae/MT, André Schellini. Durante o evento, estratégias como lojas eletrônicas, o e-commerce e o marketplace foram destaques para a entrega e a comercialização dos produtos.
“Temos os parceiros como os Correios, por meio de um convênio assinado entre o Sebrae/MT e a empresa, em que será oportunizada a logística das mercadorias dos pequenos negócios em cidades menores”, comentou o diretor.
Ele destacou que também foi disponibilizado o marketing digital para que o expositor pudesse utilizar o marketplace para comunicar e dialogar com os visitantes da feira, gerando o lead para eles, para negócios futuros e comunicação, newsletters e palestras, entre outros.
Ainda foi disponibilizado um aplicativo, onde o visitante podia acessar os conteúdos, interagir com a comunidade, acessar as transmissões das palestras e acompanhar o que estava acontecendo na feira em tempo real.
“Disponibilizamos conteúdo on-line, com mais informação e inteligência de dados por segmentos para aquilo que empreendedor tem ou pensa em investir”, ressaltou André.
A segurança cibernética também foi destaque na Feira do Empreendedor. Um dos patrocinadores do evento, a Randall, ofereceu aos visitantes ferramentas e tecnologia para que eles pudessem trabalhar no ambiente digital de forma mais segura, com proteção aos dados do cliente.
Logística
O subgerente de Desenvolvimento de Mercado dos Correios, Albert Sympson, falou sobre o trabalho da empresa para auxiliar na logística para o e-commerce.
“Mostramos quais são as principais estratégias de frete para facilitar com que hoje o vendedor entregue o produto em qualquer lugar do país, sendo mais competitivo com descontos e promoções de frete”.
Conforme Albert, os Correios têm soluções em logística para atender pequenas e médias encomendas nos mais de 5500 municípios do país, com serviços que vão de expresso para o Sedex, até para pequenos volumes com baixo valor comercial.
“Temos como solução principal conectar pessoas e serviços e produtos com todo mundo”, finalizou o subgerente.
A Feira do Empreendedor foi promovida pelo Sebrae/MT, de 05 a 08 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), em Cuiabá.
-