Sebrae Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN

Agência Sebrae de Notícias

 Geraldo Rufino - Palestrante Fomenta
ASN MT 28/06/22 às 14:47 Atualização 28/06/22 às 15:04
Compartilhe

Fomenta Mato Grosso – Guarantã do Norte e Marcelândia recebem evento Fomenta

Por Assessoria Sebrae/MT - Ana Maria
ASN MT 28/06/22 às 14:47 Atualização 28/06/22 às 15:04
Compartilhe

Nesta terça-feira, dia 28 e na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, acontecem nos municípios de Marcelândia e Guarantã do Norte, respectivamente, o evento Fomenta, realizado pelo Sebrae/MT em parceria com as prefeituras locais, com a palestra magna de Geraldo Rufino, empreendedor, escritor e palestrante e que iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos.

Os dois municípios participam do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis, e de acordo com Lucas Barbosa Moreira, responsável pela agência do Sebrae em Alta Floresta e também um dos palestrantes do Fomenta, um dos principais eixos trabalhados no programa são as compras públicas. “Nós mostramos quais são e como abraçar as inúmeras oportunidades para que pequenos empresários e microempreendedores se tornem fornecedores para prefeituras e órgãos públicos, por exemplo”, pontua o gerente do Sebrae/MT.

Marcelândia, com população estimada em 10.500 habitantes, recebe o Fomenta pela primeira vez. A expectativa é fazer com que o volume de compras locais feitas pelo munícipio seja ampliado com o aumento do número de fornecedores para a prefeitura e ainda gerar novos negócios. Já o município de Guarantã do Norte, com população estimada em 36. 500 habitantes, recebe o Fomenta pela segunda vez no próximo dia 29 de junho. A expectativa de público em cada cidade é de 300 pessoas ligados aos mais diversos setores.

Com as orientações do Fomenta, Guarantã do Norte já vem implementando práticas de fomento nas compras locais. O município criou um mecanismo que propõe tratamento diferenciado para as empresas locais, com pagamento para o MEI em até 24 horas, e um portal “Empreende Guarantã”, que diminui a burocracia e facilita as compras públicas dos fornecedores existentes do município. Com isso, Guarantã do Norte foi vencedor da etapa estadual do prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria compras públicas.

Em Guarantã do Norte o Fomenta acontece nesta terça-feira, dia 28, no Centro de Eventos Dimuriez, a partir das 19h e em Marcelândia na quarta-feira, dia 29, no Anfiteatro Municipal. Em ambos municípios, o Fomenta é realizado pelo Sebrae/MT por meio do programa Cidades Empreendedoras e Sustentáveis em parceria com as prefeituras locais.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida ou tem sugestões? Entre em contato pelo [email protected] ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas