A capital cuiabana recebe três eventos de pequeno e médio porte durante o mês de fevereiro no Centro de Eventos do Pantanal (CEP). As atrações previstas incluem a tradicional feijoada católica “Feijô Dito”, a imersão em inteligência emocional desenvolvida pelo método EVO e o encontro de empresários do agronegócio “Boi que Deixa Dinheiro”.
O CEP dispõe de uma área multiuso de 12 mil metros quadrados, cinco auditórios com capacidade entre 200 a 1.000 pessoas, nove salas de apoio e um pavilhão de 4,4 mil metros quadrados, além de lanchonete, cozinha industrial, estacionamento com 1,5 mil vagas e ampla área externa. Com essa estrutura, consolida-se como o principal centro de convenções do estado.
Para o gerente Charles Padilha, o espaço vive um novo momento no mercado de eventos em nível nacional. Segundo ele, a agenda de eventos está fechada para o ano de 2026, o que revela o aquecimento do mercado em Cuiabá e no Brasil. “Na capital, percebemos um crescimento no número de eventos de caráter religioso, que concentram grande público. Ficamos lisonjeados que os organizadores encontraram no Centro de Eventos do Pantanal o espaço ideal para a realização dessas celebrações”, afirma.
Confira o calendário:
- 6 a 8 de fevereiro – Imersão Inteligência Emocional Método EVO
O Método Evo é uma experiência que vai além de explicação lógica. É uma jornada transformadora que toca mente, coração e alma, desafiando você a mergulhar no autoconhecimento e a enxergar a vida sob uma nova perspectiva. Trata-se de sentir, vivenciar e permitir mudanças profundas. Mais informações estão disponíveis no link.
- 07 de fevereiro – Feijô Dito
O tradicional evento católico, promovido pela Paróquia do Rosário e São Benedito, celebra o pré-carnaval em homenagem a um santo da Igreja Católica A programação integra uma das manifestações religiosas e culturais mais tradicionais de Mato Grosso. Mais detalhes no link.
- 25 e 26 de fevereiro – Boi que Deixa Dinheiro
O evento reúne palestrantes renomados, conteúdo técnico de alto nível e um ambiente estratégico voltado ao networking qualificado. Com mais de 800 participantes em cada edição, o encontro se apresenta como um espaço ideal para marcas interessadas em relacionamento, visibilidade e posicionamento junto a um público qualificado. Informações adicionais estão disponíveis no link.
Em 2025, o Centro de Eventos do Pantanal (CEP) registrou um impacto econômico estimado em R$ 32,9 milhões na economia de Cuiabá, segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT). No período, o espaço sediou 185 eventos, atraiu 162,5 mil pessoas e respondeu pela geração de 7.328 postos de trabalho temporários, conforme o levantamento.

