ASN MT
Compartilhe

Sebrae/MT resgata o espírito natalino na segunda edição da “Cantata de Natal”

O Instituto Ciranda foi o responsável pela apresentação musical que contou com a participação de 300 pessoas
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
Compartilhe

Para celebrar o espírito natalino em uma noite mágica e emocionante, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) realiza a “Cantata de Natal”, nesta sexta-feira (13), no Goiabeiras Shopping. O evento contou com a participação de 300 pessoas, que prestigiaram a orquestra e coral apresentadas pelo Instituto Ciranda.

Este é o segundo ano que a “Cantata de Natal” é realizada pelo Sebrae/MT. A ideia principal é reunir as famílias dos pequenos e médios empreendedores para celebrarem o espírito natalino em Cuiabá.

“Cantata de Natal” foi prestigiada por 300 pessoas no Goiabeiras Shopping

“Nós tivemos a ideia de confraternizar e resgatar o espírito natalino para todos aqueles que gostam e se encantam com a ‘magia do Natal’. É o momento de unir as famílias para escutarem canções que nos levam para uma viagem interna sobre a vida e os laços que nos unem. Queremos que o Sebrae/MT faça parte disso”, destaca a diretora Superintendente, Lélia Brun.

Para a gerente de Comunicação do Sebrae/MT, Marlei Rosa, o evento cumpriu o seu propósito, que era o de encantar e emocionar o público. “Foi muito lindo ver o espaço cheio e as pessoas encantadas com a apresentação. E o espírito natalino é isso. Vimos aqui a expressão dos sentimentos e memórias que o Natal traz às pessoas. É uma alegria para nós do Sebrae/MT, podermos proporcionar este momento”, destaca.

A música encanta

O maestro Murilo Alves, responsável pela orquestra e coral, conta que a apresentação foi baseada na história do nascimento de Jesus Cristo, através de canções populares adaptadas pela banda.

Público aplaude de pé a apresentação do Instituto Ciranda, na “Cantata de Natal”

“A estrutura de organização destes temas foi concebida a partir de algo inerente do ser humano, que é lidar com as adversidades e manter firme a chama da esperança. Uma herança maravilhosa que recebemos de Jesus Cristo. A música e esse som carregam uma potência muito forte, no sentido de criar ambiências. É uma época que requer essa reflexão e nada melhor que a música para criar este estado de espírito”, conta.

Para a pedagoga Karina Goecks, o período natalino requer momentos como este. “Essa cantata é maravilhosa. O Instituto Ciranda é fenomenal, um orgulho de Cuiabá e do Brasil. Viemos comemorar o nascimento de Jesus, algo para se celebrar todos os dias em momentos especiais. Precisamos ressignificar e relembrar o espírito natalino em união com as famílias”, destaca.