O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso) levou um grupo de 40 empresários mato-grossenses à ‘Fipan’, considerada a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina. Realizada em São Paulo, entre os dias 23 a 26 de julho, o evento foi uma oportunidade de troca de experiências, acesso a novas tecnologias, além de proporcionar aos participantes networking, benchmarking e acesso antecipado às novidades do mercado.
“As missões técnicas nacionais são muito importantes para desenvolver os pequenos negócios, pois possibilitam aos empresários o acesso à inovação, tecnologia, novos mercados, novos produtos, novos fornecedores, com o objetivo de aumentar a competitividade dessas empresas, além de todo o networking e benchmarking”, falou Anderson Cologni, analista Técnico do Sebrae em Sinop, que liderou o grupo.
A missão organizada pelo Sebrae/MT contou com a participação de 12 empresários da região de Sinop, 12 da região de Alta Floresta e 16 da região de Rondonópolis, com o objetivo de promover conexões entre os empresários do ramo, oferecer uma visão ampliada sobre as novidades do setor.
“Com certeza foram muitos aprendizados durante a missão. Trago experiências e conhecimentos único destes dias incríveis na Fipan”, disse a empreendedora de Rondonópolis, Raquel Rezende, que participou da missão.
“Agradeço ao Sebrae por tudo, foi uma grande experiência, trago muitas novidades e ideias para aplicar no meu negócio”, disse Salete Ribeiro da Silva, dona de um quiosque de açaí em Sinop, que também integrou a missão.
-
-
-