“Eu passei a enxergar os pontos cegos que eu não via, comecei a solucionar dores e as vendas melhoraram”, disse a empreendedora Letícia Bodenstein ao receber o ‘Prêmio Empresa Destaque’ recebido por sua performance durante a participação no programa ‘Agente Local de Inovação’ (ALI), ofertado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso) gratuitamente para micro e pequenas empresas. Mais detalhes e inscrições poderão ser acessadas na página oficial do programa AQUI
O evento de conclusão do primeiro ciclo do programa foi realizado na noite desta quinta-feira (18.07), no ‘Arraiá da Inovação’, e, na oportunidade o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, ressaltou a importância do programa e lançou oficialmente mais 80 vagas para o próximo ciclo.
“A inovação é um tema de suma importância para o Sebrae Mato Grosso, acreditamos no potencial transformador deste programa e por isso ele é oferecido gratuitamente, reforçando nosso compromisso de investir nos pequenos negócios e apoiar o crescimento do empreendedorismo no estado”, disse o diretor.
Em Mato Grosso, o programa ALI já alcançou mais de 500 empresas nos últimos dois anos, criando um legado de práticas sustentáveis para o crescimento dos negócios. Em 2023, os atendimentos resultaram em um aumento de 23% na produtividade e quase 21% a mais no faturamento, comprovando a eficácia do método.
“O programa ALI integra o ‘Brasil Mais Produtivo’, uma parceria entre o Governo Federal, o Sistema Sebrae e outras instituições. Fizemos este ‘Arraiá’ para marcarmos o encerramento do último ciclo de atendimento do programa, que ocorreu de janeiro a junho deste ano, e agora lançamos oficialmente o próximo ciclo que acontecerá de julho a dezembro. O programa é totalmente gratuito e temos poucas vagas abertas para as micro e pequenas empresas”, explica Mara Marques, analista técnica do Sebrae/MT.
A gestora do programa em Mato Grosso destaca que “este é um dos projetos mais robustos do Sistema Sebrae, operando nos 27 estados e transformando negócios com resultados imediatos e impactantes. O Governo Federal reconhece o ALI como um programa estratégico para aumentar a produtividade e alavancar a competitividade dos pequenos negócios brasileiros”, ressalta Mara.
As 80 vagas disponíveis são totalmente gratuitas para os empresários de Cuiabá e Várzea Grande que desejarem participar do programa. “Para o próximo ano, planejamos expandir nossa atuação para todo o estado, garantindo que todos os empresários tenham a oportunidade de receber esse grande apoio do Sebrae. Empresários do interior já podem se inscrever na página oficial e ficarão na lista de espera, sendo os primeiros a serem beneficiados”, falou.
“O programa ALI foi fundamental para o meu negócio, principalmente na questão de gestão financeira, marketing e com muito networking, foi incrível”, disse o empreendedor Nicolas Miguez, participante do primeiro ciclo de 2024.
Programa ALI
Em Mato Grosso, nos últimos quatro anos, o programa ALI já alcançou mais de 1,5 mil empresários, criando um legado de inovação e práticas sustentáveis para o crescimento dos negócios. Com 15 anos de atuação no país, o programa atende micro e pequenas empresas dos setores de Comércio, Serviço e Indústria, focado em elevar a competitividade e a produtividade por meio da inovação. O programa acompanha as MPEs por um ciclo de seis meses, aplicando metodologias validadas pelo Sebrae para promover ações inovadoras continuamente.
Cinco empresas participantes do último ciclo se destacaram durante o programa e tiveram a jornada reconhecida com troféus. São elas: Reabilit Vet, GG Dog, Suav, Youcheff Temperos e o Consultório Dra. Déborha Lopes.
Entre os premiados estava Letícia Bodenstein, proprietária da loja virtual de produtos pets, GG Dog, que ressaltou a importância do programa para sua empresa: “eu passei a enxergar os pontos cegos que eu não via na minha empresa e comecei a solucionar as minhas dores e as vendas melhoraram de forma impressionante”, disse.
Para mais informações e inscrições no programa ALI, basta acessar a página oficial Brasil Mais