Eleito pela Bloomberg como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, o palestrante e empresário Luis Justo possui uma sólida carreira de executivo liderando empresas brasileiras da indústria criativa de projeção internacional. Com muita expertise e uma vasta bagagem que o CEO da Rock World (empresa que realiza os festivais Rock In Rio, The Town e o Lollapalooza), apresentou ao público do ‘17º Encontro de Comerciantes’, de Rondonópolis a palestra ‘A arte de sonhar e fazer acontecer’.
No evento, realizado pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso) e a Acir (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis), o palestrante promoveu uma verdadeira imersão ao mundo dos negócios, incluindo aspectos sensoriais como uma experiência olfativa e musical, garantindo uma atuação envolvente e enriquecedora para os quase mil participantes presentes.
A gerente regional do Sebrae/MT em Rondonópolis, Érika Santos, reforça que o ‘Encontro de Comerciantes’ tem o objetivo de celebrar e reconhecer a importância dos empresários e colaboradores de todo o comércio do município.
“Inovamos com uma nova proposta de evento, é a primeira vez desta palestra em Rondonópolis e ainda com uma praça de alimentação com produtos e serviços ofertados por empreendedores locais. Oferecemos uma experiência única, com foco em experiência do cliente. Foi uma oportunidade de networking, conexões, e ainda divulgamos as ações do Sebrae/MT, como cursos, capacitações e missões técnicas que realizaremos”, comentou.
Além da palestra, o evento contou com show da banda de rock Red River e uma área de networking onde os comerciantes puderam trocar experiências e firmar parcerias. Os estandes dos empreendedores parceiros ofereceram produtos e serviços regionais.
“Para mim, mais importante do que o faturamento, foi a oportunidade de posicionar a minha marca, apresentar meus produtos e obter novos clientes, tenho certeza de que a minha jornada será diferente depois deste evento”, disse a expositora Gicele Gomes.
“Foi muito proveitoso para nós, participar, aprender e poder mostrar também os nossos produtos durante o evento”, falou o empreendedor Cesar Lopes.
Com uma entrada triunfal, montado em uma motocicleta, Justo levou seu conhecimento de sucesso aos participantes presentes. A presidente interina da Acir, Denise Freitas, destacou a importância desta palestra para os participantes: “É uma grande alegria para nós podermos saber um pouco mais sobre todo o conhecimento que ele possui frente a um dos maiores festivais do Brasil e do mundo. Agradeço a cada um que pôde estar presente nessa noite especial, a cada parceiro e a cada apoiador desta nossa palestra”.
Em sua palestra, que foi o ponto alto da noite, Justo apresentou temas como gestão de grandes eventos, inovação no mercado de entretenimento e estratégias de sucesso que transformaram o ‘Rock in Rio’ em um dos maiores festivais do mundo. O palestrante destacou a importância de se adaptar às mudanças do mercado e de investir em experiências únicas para o público, inspirando os comerciantes presentes a aplicar esses conceitos em seus próprios negócios.
Missão EUA e Alemanha
Durante o evento o Sebrae/MT divulgou as duas missões internacionais que serão realizadas aos Estados Unidos e Alemanha, para os empreendedores do Estado.
A Missão Técnica Internacional ‘AUTOMECHANIKA 2024 para Frankfurt – Alemanha’, será de 07 a 16 de setembro, voltada ao setor automotivo, com inovações e soluções na área de sustentabilidade, eletrificação de veículos e eficiência energética. A pré-inscrição pode ser feita em https://forms.gle/3YBtM6WuNerS3KjP8
“Impulsione sua empresa com a ‘Automechanika Frankfurt’, uma Feira líder em peças, acessórios e serviços automotivos. Descubra soluções inovadoras que elevarão o padrão do seu negócio no setor automotivo. Além de tendências globais do setor automotivo”, ressalta a gerente do Sebrae/MT.
Além disso, o Sebrae/MT também promove a Missão Técnica Internacional ‘CUSTOMER EXPERIENCE 2024 para Orlando – EUA’, que será de 19 a 28 de outubro, voltada aos empresários que atendem ao público em geral, com imersão para conhecer negócios campeões, a excelência dos seus serviços e a experiência única do cliente satisfeito. A pré-inscrição pode ser feita em https://forms.gle/pEBqj4eo4Vessfgx8
“Escolha o melhor para o seu negócio, aprenda a promover o encantamento do seu cliente, com novas práticas que agregam na experiência do cliente. A missão Customer Experience une dinamismo, técnicas inovadoras, muito aprendizado e prática”, diz.
As missões técnicas incluem: Passagens aéreas (Alemanha: saindo de Guarulhos (SP) e EUA: saindo de Cuiabá), Hospedagem (Apto DPL), Transfer IN/OUT, Tickets para acesso ao evento, Tradutor, Seguro. Para viajar o participante deve obter passaporte valido para participação na missão, e, para os Estados Unidos, precisa de visto americano, o custo com visto é por conta do participante.
Dúvidas e informações podem ser enviadas ao e-mail [email protected]