Quem entrou no auditório do Sebrae Nacional nesta quinta-feira (28) teve a oportunidade de testemunhar a felicidade do presidente, diretores, gerentes e claro, dos 25 vencedores da sexta edição do “Histórias de Quem Atende”. O misto de emoções foi o que marcou a entrega da premiação em Brasília e reuniu a “nata” do atendimento ao cliente no Sistema Sebrae na ponta, já que estiveram presentes os vencedores das 15 histórias mais inspiradoras, 5 agentes de atendimento com maior NPS e representantes das 5 agências com maior NPS.
Entre os ganhadores, estava Everthon Martins, representante de Mato Grosso, que além da viagem à Brasília, ganhou um tour em Pirenópolis (GO) para conhecer a Sala do Empreendedor do município, pontos turísticos e visita ao comércio local. Everthon também trará para Cuiabá um troféu, um notebook como símbolos de sua realização e na bagagem, muitas histórias e memórias.
Com mais de 800 histórias inscritas, sendo 18 de Mato Grosso, portanto, a competição foi acirrada “olha, eu estou muito feliz por esta conquista, sei que tinham muitas histórias lindas e boas concorrendo, então ser um dos vencedores é uma honra”, disse o vencedor que trabalha na sede do Sebrae/MT, na gerência de Competitividade.
Acompanharam a entrega dos troféus e dos prêmios o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima; a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho e o chefe de gabinete da Diretoria Técnica, Alessandro Machado.
Para o presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, aquele não era um momento qualquer, e sim um momento rico e especial. “A grande maioria aqui tem longevidade na casa e uma história de construção dessa instituição, uma jovem que vai completar seus 52 anos. Eu estou aqui há menos de um ano e falo com o olhar de quem admira a razão de ser dessa instituição chamada Sebrae. Já andei por muitos lugares no mundo, mas nunca tinha visto algo como o Sebrae. Aqui, deparei-me com uma instituição plural, democrática, humanizada e profundamente comprometida com os valores humanistas, que é o que todos buscamos na nossa essência”, disse. “Vocês são tudo para nós, para a nossa existência! Viva vocês, o Sebrae não seria nada sem vocês. Por isso se empoderem”, aconselhou o presidente ao final de sua participação.
A diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, celebrou a felicidade de poder acompanhar a entrega da premiação. “De todos os prêmios do Sebrae, esse me tocou fundo, porque a gente vê a transformação, o trabalho do Sebrae chegando na ponta, modificando a vida da pessoa e a nossa por meio do exemplo. A palavra convence, mas o exemplo transforma. Isso traz sentido para o nosso trabalho, nossa missão, e mostra o quanto é lindo o S de Servir do Sebrae”.
Ênio Pinto, gerente da Unidade de Relacionamento com o Cliente (URC), fez questão de demonstrar a importância de todos os presentes. “Tem alguns dias no ano que eu adoro e esse é um deles. Somo mais de 7 mil colaboradores e cerca de 3 mil atuam com atendimento. Quando pegamos os 20 premiados, estamos falando de 0,66% do time de atendimento do Sebrae, é a ‘nata da nata’, são as pessoas que arrebentam”, declarou Ênio.
O gerente da URC relembrou o quanto foi feliz ao longo dos 11 anos em que atuou na equipe de atendimento do Sebrae/DF. “Foi um momento em que fui muito feliz na empresa. Interagir, ter olho no olho com o cliente, é algo único. Essa iniciativa está na sexta edição e já foi um primeiro movimento, que terá uma expansão muito grande”, revelou.
E terá, mesmo. A gerente-adjunta da URC adiantou que a ideia é que nas próximas edições sejam criadas novas categorias, abarcando os mais diversos tipos de atendimentos realizados pelo Sebrae.
A programação de homenagem aos vencedores incluiu, ainda, um bate-papo com os gerentes das unidades do Nacional, onde eles puderam abrir o coração e trocar ideias e soluções. Eles também acompanharam uma palestra sobre comunicação não violenta, uma apresentação dos números de atendimento e fecharam o dia com um tour pelo prédio ocupado pelos colaboradores do Sebrae, onde foram aplaudidos de pé em todas as unidades que passaram.
Os estados vibraram junto de seus vencedores. Enquanto os homenageados estavam em Brasília, recebendo a premiação, seus colegas faziam festa nos quatro cantos do país. Entre os premiados imperou a diversidade: de estado, cultura e gerações.
O Prêmio
O Prêmio Histórias de Quem Atende é uma premiação anual para homenagear os destaques no atendimento ao cliente. São reconhecidos profissionais, equipes e unidades que demonstram carinho, paixão e excelência no trato com as pessoas. Entre os principais critérios para avaliar os ganhadores, está o Net Promoter Score (NPS), que é um dos indicadores utilizados para medir a fidelidade dos clientes. Quanto mais próximo de 100 pontos, maior a probabilidade de os clientes recomendarem a instituição.
O projeto do prêmio avalia também ações que fazem a diferença na vida dos clientes por meio de eventos, programas e soluções oferecidos pela instituição. O Prêmio Histórias de Quem Atende reforça a importância do atendimento de qualidade e a transformação positiva que ele pode proporcionar na vida das pessoas.
Os premiados:
Preciosa Semente (PA), Ana Suzi Silva Rego
Ecocamping Lumiar – A mulher não para (CE) – Cláudia Jane Pinto
Lamponi Frutas – quem planta, colhe (PR) – Emerson Di Domenico
O planejamento de um sonho (MT) – Everthon Martins
Por que o Sebrae existe na minha vida (RN) – Everton Wagner
Magnificando o açafrão da terra: a saga da produtora Magna Leles (GO) – Ewerton César
O Poder do conhecimento: transformando vidas na APAC masculina de Itaúna (MG) – Frederico Santos
Jambu treme (PA) – Georgeane Nazaré
Evento próspero (AL) – Geovânia Maria de Brito
Do Vale para o mundo (MG) – Greice Tamires
Transformando Marias (MG) – Kamila Gomes
Quantum e Sebrae: conquistando o empreendedor do futuro (PE) – Rafael Luiz
Transformando vidas através da Taboa (ES) – Roberta Stoco
Inovação, tecnologia e sustentabilidade (PE) – Samantha Gomes
Inovar é fácil com o Sebrae (PI) – Samuel Moraes
Confira o vídeo dos vencedores: https://youtu.be/CTb1h5KeGjU
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