O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) e o Sindicato da Indústria da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT) entregaram os alimentos arrecadados durante o Seminário de Alimentação, realizado em Rondonópolis, para a Fundação Lar Cristão. O evento teve o objetivo de discutir o cenário do setor e as tendências para o próximo ano, e contou com palestras sobre: atendimento e empreendedorismo; mudança na rotulagem de alimentos; a importância do registro de marca e os passos para a internacionalização. O Seminário foi gratuito com ingresso social, que era a doação de alimentos não perecíveis.
Cerca de 100 kg de alimentos foram arrecadados e doados à fundação que atende cerca de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social em Rondonópolis. A instituição sem fins lucrativos atua há mais de 30 anos no município com atendimento integral aos acolhidos.
A analista de Negócios do Sebrae/MT, Mônia Ramos, explica que o Seminário de Alimentação gerou resultados positivos ao setor e ainda promoveu uma ação social. “Temas muito importantes que estão em evidência em 2024 foram abordados durante o Seminário de Alimentação. Tivemos palestras sobre a internacionalização dos pequenos negócios, as novas regras de rotulagem, a importância do registro de marca e dois painéis com empreendedores locais que falaram dos seus negócios, dificuldades e as conquistas. Encerramos a noite com uma super palestra do Thiago Careca, sobre a importância de uma boa gestão, equipe e a família. E hoje fizemos a entrega dos alimentos que foram arrecadados durante o evento”, disse a analista.
O Seminário de Alimentação teve o apoio do Sindicato da Indústria da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso (Siar Sul MT), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Social da Indústria (SESI-MT), da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL). O evento foi patrocinado pela Cooperativa Sicredi Integração MT/AP/PA e pela Comfro Indústria.