O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) levou um grupo de 20 empresários do setor de contabilidade à ‘20ª Conescap’, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), entre os dias 15 a 17 de novembro. O evento é a maior referência do setor de serviços contábeis do país e reuniu mais de 3.000 participantes de todos os estados brasileiros.
Com o tema: “Conexão global, o futuro é agora” a Conescap (Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) discutiu tendências, mudanças na legislação, cenário macroeconômico, soluções em automação, tecnologia e inteligência artificial.
O evento contou com uma ampla Feira de Negócios e a participação de palestrantes de renome nacional e internacional, como o economista Samy Dana, os especialistas em Marketing contábil, Anderson Hernandes e Pedro Nery, a empreendedora Cris Arcangeli, o especialista em inovação Gil Giardeli, Rossandro Klinjey com tema voltado ao aspecto comportamental e Roberto Dias em inovação contábil, onde abordou sobre o uso racional da Inteligência Artificial no meio contábil.
O Sebrae Nacional marcou presença na feira de negócios da 20ª Conescap, no estande, havia uma máquina de garras para pegar brindes, para promover a interação aos visitantes. Além de presentear, o Sebrae também ofereceu atendimentos com profissionais preparados para auxiliar os empresários congressistas, especialmente os contadores.
Colaboradores do Sebrae/MT acompanharam a missão técnica: o gestor setorial Túlio Barbosa e o analista técnico Arley Silva, da Gerências de Competitividade e Gerência de Auditoria Interna, respectivamente. Eles acompanharam os 20 empresários do setor de contabilidade de Mato Grosso.
A Missão Conescap foi fruto de uma parceria com o Sescon/MT (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso), com apoio do presidente da instituição, Marco Aurélio Coelho, além da assessoria de imprensa. E também contou com a presença do presidente da FCDL (Federação das Câmaras de Diretores Lojistas de Mato Grosso), David Pintor e de contabilistas dos municípios de Juína, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Várzea Grande.