ASN MT
Compartilhe

Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’

Trajetória das vencedoras da etapa estadual do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’ marcou o 3º “Encontro Entre Elas” de Cuiabá, realizado nesta sexta-feira (06)
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT
Compartilhe

Em uma cerimônia marcada pela emoção, o 3º “Encontro Entre Elas” de Cuiabá enalteceu histórias de mulheres empreendedoras mato-grossenses, com entrega de troféu às finalistas do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’, etapa estadual. Mato Grosso teve representantes em duas das três categorias da premiação – MEIs ou de pequenos negócios (ME e EPP) e Produtora Rural. Ao todo, foram 57 histórias de sucesso inscritas em Mato Grosso.

O evento ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), durante a 13ª Feira do Empreendedor, nesta sexta-feira (06.10). As três primeiras histórias foram premiadas, nas categorias Microempreendedora Individual e Pequenos Negócios. Mato Grosso não teve inscrição para a categoria Produtora Rural.

“Nosso objetivo é criar o maior ecossistema de mulheres empreendedoras no Brasil e no mundo, esse é o propósito de todos nós. O Sebrae Delas não é feito só de mulheres, tem participação daqueles que acreditam na força feminina. Por isso, temos o nosso embaixador, que é o diretor Técnico André Schelini. Agradeço todas que estão aqui hoje, sei que vocês têm seus compromissos, mas estão aqui em busca de um propósito de construir espaços melhores. Que a força feminina seja estabelecida e reconhecida em todos os lugares”, declarou Lélia Brun, diretora Superintendente do Sebrae/MT.

O momento teve a participação de empreendedoras de todas as regiões de Mato Grosso, que aproveitaram a oportunidade para troca de informações e adquirir novos conhecimentos. Além do anúncio das vencedoras, a ocasião teve palestras de Mia Mônaco e Luciana Franco.

“Hoje a gente entende que a mulher é uma grande protagonista da sua história. E, no ambiente de negócio, também ela ganha destaque em posições de liderança, de gestão e dona do seu próprio negócio. O projeto Sebrae Delas vem justamente ao encontro dessas expectativas de ajudar essas mulheres no desenvolvimento das suas competências pessoais, comportamentais e também nas competências técnicas que vão ajudá-las na gestão do seu negócio”, pontuou Marlei Rosa, gerente de Comunicação Institucional e Eventos do Sebrae/MT.

Ao todo, o “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023″ tem três etapas classificatórias. A fase estadual em agosto, a regional em outubro e a nacional em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF).

Categoria – Microempreendedora Individual

1ª – Ivonete Guarino da Silva Ramos (Vô Contigo – Cuiabá)
2º – Samantha Maria da Silva Cardoso Costa (Dona Roça Biscoitos Artesanais – Rondonópolis)
3º – Aline Olivia Paglioco Nava (Sítio Flores – Alta Floresta)

Categoria – Pequenos Negócios

1º- Cristiane Aparecida (Dargesso Luckachaki – Tangará da Serra)
2º- Patrícia Morandini | Secreta Sedução – Lucas do Rio Verde)
3º- Deyse Cristina Facin (Escritório Virtual de Contabilidade – Sorriso)