O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Mato Grosso, Jonas Alves, e a diretoria executiva da instituição, composta pela superintendente Lélia Brun, pelo diretor técnico André Schelini, e de Administração e Finanças, Roberto Dahmer, se reuniram com o superintendente do Banco da Amazônia S/A, Donizete Borges de Campos, e com o técnico Paulo Henrique Almeida, membro do Conselho Fiscal Estadual do Sebrae.
Para Jonas Alves, essas visitas são muito importantes. “Nós temos o propósito de nos aproximar das pessoas que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae/MT e das instituições que elas representam”. Segundo ele, os conselheiros precisam saber sobre os projetos, ações do Sebrae e a pauta da nova gestão.
Lélia Brun ressalta que nestas visitas surgem novas oportunidades de integrar soluções para transformação do ambiente de negócios. “O conselheiro Donizete tem uma mentalidade operativa comercial, trouxe em sua fala uma riqueza de detalhes que nos permite diversas reflexões e possibilidades de atuação”.
O superintendente do Banco da Amazônia S/A, Donizete Borges lembrou que a parceria com o Sebrae existe há muito tempo e sempre vem sendo fortalecida. “O Banco da Amazônia, juntamente com o Sebrae de Mato Grosso tem feito um papel brilhante na aplicação de recursos junto às micro e pequenas empresas e vamos estreitar ainda mais esse relacionamento”.
Na opinião dele, o Sebrae Mato Grosso é necessário e útil para a sociedade. “O Banco da Amazônia, com seu papel de agente de desenvolvimento, está junto com o Sebrae para fortalecer e aumentar cada vez mais a capilaridade de clientes, porque afinal de contas nós estamos aqui para servir a sociedade”, resume.
Esta é a primeira de uma série de visitas de aproximação com os membros do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae e instituições parceiras. Uma iniciativa para conhecer o que os parceiros esperam da atuação do Sebrae em 2023, ouvir sugestões e para levantar pontos comuns de atuação em prol dos pequenos negócios.
Donizete Borges sugeriu que o Sebrae una forças com outras instituições para um trabalho com foco na redução da inadimplência das micro e pequenas empresas, buscando uma melhor negociação e abrindo possibilidades para essas empresas prosperarem.
O Sebrae/MT segue dando continuidade aos programas e projetos que já vinham sendo executados e serão incluídas novas áreas de atuação, sempre em consonância com as necessidades dos empresários, de empreendedores, do mercado e da sociedade em geral. Neste ano, haverá edição local da Feira do Empreendedor, novamente em formato presencial, no período de 5 a 7 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
As visitas às instituições parceiras do Sebrae/MT terão continuidade nos próximos dias.