Na quinta-feira (1/12), o Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT) elegeu Jonas Alves de Souza, presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso (Facmat), como novo presidente para o período de 2023 a 2026.
Ele se diz muito honrado em ter sido eleito. “É um orgulho, uma satisfação e uma honra muito grande estar à frente de uma instituição do porte e da importância do Sebrae. Vamos continuar evoluindo e inovando. É um desafio muito grande e honra trabalhar com esse tipo de técnicos da instituição. Vamos continuar honrando a trajetória do Sebrae”.
Lembra como presidente da Facmat, entidade com grande capilaridade e uma atuação municipal bastante intensa, está muito próximo dos empresários donos dos pequenos negócios, o que será um facilitador para esse novo desafio como presidente do CDE do Sebrae.
Jandir Milan, que está à frente do CDE nos dois últimos dois biênios (de 2019 a 2022), destaca o papel do Sebrae no desenvolvimento dos pequenos negócios em Mato Grosso. Aponta que as dificuldades foram muitas, sobretudo em função da pandemia de covid-19, mas que a instituição soube se reinventar adotando novas tecnologias digitais e continuando seu trabalho de fomento a um setor tão importante e vital para a economia.
A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva: Lélia Rocha Abadio Brun, como diretora-superintendente; André Luiz Spinelli Schelini na diretoria Técnica; e Roberto Henrique Dahmer na diretoria de Administração e Finanças.
Lélia é ex-conselheira titular no Sebrae MT, representando a Faculdade de Tecnologia do Senai-Fatec. André Schelini e Roberto Dahnmer são do quadro de funcionários do Sebrae MT, atuam, respectivamente como gerentes de Inteligência Estratégica e de Finanças.
Os atuais diretores José Guilherme Barbosa Ribeiro, Eneida Maria de Oliveira e Eliane Chaves, decidiram, por opção, não submeterem seus nomes à reeleição no corpo de dirigentes do Sebrae MT.
Conselho Fiscal
Na eleição também foram definidos os membros do Conselho Fiscal, a partir de 2023, que terá como titulares: Fernando Tadeu Miranda Borges (UFMT); Paulo Henrique de Almeida (Banco da Amazônia); Elaine Zanella (FIEMT).
O representantes Suplentes são Hamilton Domingos Teixeira (FECOMÉRCIO), Rubens de Oliveira (FATEC); Adriano Mota Queiroz (SEPLAG).