O amor está no ar e as expectativas no comércio varejista está nas alturas também, isto porque consumidores desejam presentear seus parceiros por conta da data comemorativa do Dia dos Namorados, celebrada no próximo domingo dia 12. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima movimento de R$ 1,8 bilhão em vendas no varejo nacional, o que representa um crescimento de 29,4% em relação a 2021, quando começou a flexibilização de restrições impostas pela pandemia.
A pesquisa indica o vestuário como carro-chefe das vendas do varejo este ano seguido por itens de perfumaria, calçados e acessórios, que devem movimentar R$ 797 milhões, em presentes, o equivalente 44% do total. Dona de uma loja de peças íntimas a microempreendedora Kris Cavalcante está empolgada com as vendas para este ano. Ela participou recentemente do curso Chamada de Impacto promovido pelo Sebrae, uma experiência completa de aprendizagem onde teoria e prática andam juntas.
“Como o curso abrange toda a metodologia do negócio e linguagem muito clara e fácil foi possível trazer todo o aprendizado para a execução do meu negócio, como por exemplo preparar meu estoque para uma data comemorativa, como me organizar financeiramente com um estoque propício para essa data, como criar campanhas de desejos pelo produto. Esses são alguns recursos adquiridos no Chamada de Impacto que já apresentam resultados nas minhas vendas”. Afirma a microempreendedora.
Os consumidores mato-grossenses estão retornando às compras e o comércio local já mostra sinais de recuperação de dois anos de dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus. “Estou muito confiante e a Lingeries de Panela está preparada para atender satisfatoriamente o consumidor neste Dia dos Namorados, graças a tudo que foi ensinado pelo Sebrae”, conclui a microempreendedora.
-