ASN MT Atualização
Compartilhe

Semana do Futuro 2025 reúne cerca de 1,4 mil colaboradores do Sebrae em Cuiabá

Evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal entre os dias 17 e 19 de setembro
Por Assessoria de Imprensa do Sebrae/MT
ASN MT Atualização
Compartilhe

Cuiabá irá sediar a ‘Semana do Futuro – 2025’ – maior evento de construção coletiva do Sistema Sebrae – entre os dias 17 e 19 de setembro. O encontro deve receber cerca de 1,4 mil colaboradores de todos os estados brasileiros, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP).

O evento promete três dias de imersão em inovação, aprendizados, construções criativas e estratégicas, além de cocriação para os colaboradores do Sebrae de todo o Brasil.

A Semana do Futuro 2025 se consolida como uma oportunidade de aprendizados e espaço de diálogo e debates sobre os rumos do empreendedorismo no país.

Realizada anualmente, a Semana do Futuro oferece um ambiente para discussão aprofundadas de ideias inovadoras e práticas estratégicas, sempre com foco no impacto direto sobre os pequenos negócios. A última edição, foi realizada em Salvador (BA), e reuniu centenas de profissionais em três dias de trocas e reflexões.

Jornada coletiva

A edição de 2025 contará com 19 palestras, 56 oficinas, salas temáticas e ações interativas que estimulam a conexão entre pessoas, territórios e futuros possíveis para o trabalho. A condução ficará a cargo da apresentadora, colunista e podcaster Titi Müller, que guiará a jornada coletiva dos participantes.

As plenárias principais reúnem nomes de destaque em diferentes áreas, como o escritor e líder indígena Daniel Munduruku, a urbanista e futurista paraibana Alice Piva e o jornalista e futurista Jacques Garcia.

No último dia, a programação convida os participantes a ressignificar experiências e transformar ideias em ação, com palestrantes como o antropólogo Michel Alcoforado, a empreendedora Dani Junco, a futurista Lala Deheinzelin e a escritora Monja Coen.

O encerramento será guiado por vozes inspiradoras, entre elas a filósofa Viviane Mosé, a especialista em design de futuros Grazi Mendes e a futurista Rosa Alegria.

Salas temáticas: experiências imersivas

Além das plenárias, a Semana do Futuro terá salas temáticas que aprofundam discussões a partir de diferentes perspectivas:

• Vazante do Pantanal: reflexão sobre presença, afeto e vínculos como forças transformadoras, com Alexandra Loras, Chico Felitti e Tay Dantas.
Vozes do Futuro: um chamado para ambientes psicologicamente seguros e lideranças inovadoras, com Wes Xavier, Carolina Ignarra e Thais Giuliani.
Eco Xingu: debate sobre escolhas conscientes diante da automação e a valorização de habilidades humanas, com Isabelle Christina, Diogo Cortiz e Jelson Oliveira.

Construção coletiva

Mais do que uma agenda de palestras e oficinas, a Semana do Futuro se consolida como um espaço de construção coletiva, onde cada colaborador é convidado a sonhar, cocriar e atuar em rede. O encontro reforça a importância de enxergar o presente como ponto de partida para imaginar futuros mais inclusivos, sustentáveis e inovadores.